A make da Lu Ferreira

A blogueira Lu Ferreira do Chata de Galocha manda muito bem nas makes e resenhas de produtos. Seu blog é um prato cheio para quem gosta de acompanhar as novidades no mundos dos cosméticos. E hoje iremos compartilhar uma super make, onde ela ensina passoa a passo de como faze-la.

make2 (1)1- Eu sempre, sempre, SEMPRE uso primer antes de qualquer sombra. Gosto do da Urban Decay e dos Paint Pots da MAC, aqui usei o Painterly.

2- Começo aplicando uma sombra marrom avermelhada de base. Olho preto esfumado tem que ter sombra marrom gente, senão não fica esse esfumado bonitinho, sabe? Eu usei a Swiss Chocolate, da MAC.

3- Não precisa tomar muuuuito cuidado na hora de aplicar essa sombra, hehehe! Aplique na pálpebra toda, até o côncavo.

4- Hora de aplicar a sombra preta. Aqui vale a observação: vai cair um monte de pó preto na sua bochecha, então melhor deixar pra fazer a pele (passar corretivo, base e etc) depois de acabar o olho!

5- De novo, sem muita frescura. O cuidado é só pra sombra não ultrapassar a marrom que você aplicou antes. A sombra preta fica só na pálpebra móvel, repara! Usei a Galaxy, do Duda Molinos.

6- Aí é hora de esfumar: use um pincel fofinho pra isso. Eu gosto de dar uma ‘sujada’ no pincel, passando na sombra marrom antes de começar a esfumar… Mania, hehehe!

make3

7- Hora importante: usando um cotonete molhado no demaquilante limpe o canto externo, continuando o formato do seu olho em direção à sobrancelha. Dá pra ver direitinho na foto ;D

8- Por falar em sobrancelha, hora de iluminar: use uma sombra perolada logo abaixo dela. Usei a Shroom, da MAC.

9- Ainda iluminando, porém com sombra ainda mais clara no cantinho interno dos olhos. Acho super importante fazer isso quando uso sombra preta, parece que “abre” o olhar, sabe? Usei a Aspen Summit, da Sephora Collection.

10- Por fim, lápis marrom logo abaixo da linha d’água, até encontrar o finzinho da sombra no canto externo. Eu capricho no lápis e depois dou uma esfumadinha de leve com o cotonete (esqueci de fotografar, ooops!). Fica muito melhor do que sem esfumar, não deixem de fazer isso!! Usei o Bourbon, da Urban Decay.

11- E depois de algumas camadas de máscara, fica assim!

make4

Curtiram? Dá para tentar em casa.

Advertisements
This entry was posted in Dicas and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s